quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Algumas ditaduras atuais e o respectivo menoscabo aos Direitos Humanos

                                             Bashar Al-Assad- comanda a Síria desde 2000.
  O país é palco de revoltas populares que foram brutalmente coibidas com o envio de tropas do Exército à areas de protesto. A violência da repressão do governo fez com que vários países pelo mundo adotassem sanções contra a Síria.
   
   Mugabe- lidera o Zimbábue desde 1980, antes como primeiro ministro e, a partir de 1986, como presidente executivo. A taxa de inflação no país é alta, o desemprego já chegou a 85% da população e as  condições de saúde são precárias.


                              Rei Abdullah- está à frente da Arábia Saudita desde 2005.
Seu regime autoritário impõe as maiores restrinções do mundo às mulheres, pois, elas precisam da permissão masculina para trabalhar, estudar, viajar e até mesmo para obter os documentos pessoais.

                Muammar al Kadafi- chefe de estado da Líbia há 42 anos no poder.
 Seu governo é comumente acusado de tortura, e a prisão perpétua é o destino daqueles que propagam qualquer informação tida como "difamatória" pelo regime.

     Omar al-Bashir- tomou o poder do Sudão mediante um golpe de estado desde 1989.
Ele é acusado de expulsar organizações internacionais de ajuda humanitária da região, além de crimes de guerra e contra a humanidade- entre eles assassinato, estupro e tortura.

 Raúl Castro- É o presidente do conselho de estado de Cuba desde 2008.
Ele ainda acumula os cargos de supremo general das forças armadas e secretário do partido comunista. Em Cuba, manifestações contra o governo são proibidas e há controle dos veículos de comunicação.


“A tortura é uma degradação hedionda
para qualquer um que a empregue e –
isto ultrapassa os limites do horror -,
para qualquer um que a sofra.” 
(Gilbert Renault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário