terça-feira, 19 de julho de 2011

Respeito: palavra árdua e irresoluta

 Hoje, estava lendo o jornal 'Folha', quando subitamente vi a notícia: "Pai e filho são agredidos após serem confundidos com casal gay"

     Eu reli o lead por mais umas três vezes para ter a confirmação daquilo que os meus olhos viam, ou melhor, para que minha mente processasse tamanha asneira. Compreendo que o machismo possui raízes remotas e é inerente a nossa cultura; compreendo também que o preconceito com as pessoas que tem como objeto de desejo outras, que possuem genitália igual, não irá ser aniquilado com a primeira alvorada, pois, um individuo não vai dormir néscio e acorda atilado, impossível!
     Não obstante, mais impossível é encontrar um nome para o ato realizado por estes ignaros que foram capazes de agredir duas pessoas por julgar que elas tivessem uma relação homoafetiva. 
 Sim, se não fosse uma relação de pai e filho, se fossem dois homossexuais, e daí? Alguém pode, por favor, me dar uma explicação plausível, para que eu possa compreender a lógica do preconceito e discriminação por identidade de gênero ou por orientação sexual diferenciada da heterossexualidade.
     Alguém pode, por favor, me explicar também, até quando nossa sociedade permanecerá imergida em preconceitos estultos, ineptos, idiotas...
     É realmente irrisório e digno de escárnio ver pessoas que acreditam serem preponderantes  a outras devido a sua etnia, opção sexual, seus credos ou qualquer outra tolice.


 O saudoso Machado de Assis dizia: "Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes." -Espero que antes da edição definitiva, algumas pessoas de nossa sociedade beba uns goles da taça 'noções de cidadania e respeito'

Uma das vítimas das agressões que teve a orelha decepada e agora precisará de uma cirurgia para reconstrução da orelha. Um absurdo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário